Saturday, September 11, 2010

Parent-teacher conference

Quinta-feira e sexta-feira últimas foram os dias reservados para o “Parent-teacher Conference” na escola da Alice. Marcamos horário e lá fomos nós conversar e conhecer melhor as professoras da pitoca.
Como já contei, a Alice tem duas professoras e está em uma turma “combine” de terceira e quarta séries juntas. As professoras foram muito tranqüilas e queridas e perguntaram mais do que falaram – o que é de se esperar, afinal, o ano letivo recém começou!

As professoras nos disseram que está tudo ok com a Alice, que ela está bem integrada e acompanhando tudo normalmente, o que nos deixou bastante tranquilos. Nós, falamos sobre as dificuldades e facilidades dela e, sem mais delongas, nos despedimos e deixamos nossos nomes para voluntariar na sala de aula.

Abaixo fotos dos racks para os sapatos de uso dentro da escola. Enquanto não tem aula os sapatos ficam por ali. Os racks estão entre as portas da sala de aula da Alice.
Observem como a escola é aconchegante por dentro: tem vários sofás nos corredores! Esse fica em frente aos racks para sapatos.
Abaixo tem um dos primeiros textos que fizeram: sobre as férias de verão. O texto foi digitado no Mac Word - chique hein??? Queria eu ter um MAC para usar!
Aqui está o Playground...
...e aqui um espaço para brincar e fazer piquenique, na frente da escola.
Observem que é tudo aberto e o playground é público. Isto é, qualquer um pode brincar neles fora do horário escolar!

School kisses,
Marina

No comments:

Post a Comment