Sunday, September 19, 2010

Meow Foundation

Como todos sabem, fazia parte do nosso “pacote Canadá”, ter uma gatinha. Foi uma promessa que fizemos para a Alice, pois percebemos quanta falta os cachorros fizeram para ela durante o ano que passamos nos EUA.
As you all know, we had arranged with Alice that when we would have moved to Canada we would have a cat. It was a promise we did to Alice since we had noticed she missed a lot our dogs during the year we lived in the US.

O combinado era que depois do primeiro mês por aqui procuraríamos uma gatinha para adoção.
Descobrimos a Meow Foundation, que é uma fundação daqui de Calgary que recolhe gatos abandonados (bebês, adolescentes ou adultos), cuida e procura um novo lar para eles.


A fundação faz um trabalho super legal e é muito organizada.
We found the Meow Foundation, a foundation from Calgary that rescues, takes care of and finds a new home for cats.

Para adotar um gato é preciso primeiro preencher uma ficha na internet. Depois uma pessoa da fundação entra em contato contigo, explica como funciona tudo e se encarrega de procurar um gato que se enquadre naquilo que desejas. No nosso caso, queríamos uma gatinha, filhote, preto e branco (escolha da Alice) e que, principalmente gostasse de criança. Também poderíamos escolher o gato no catálogo (cat-a-logue) que têm no site da fundação.
The foundation does a great job and is super organized. To adopt a cat you need first to apply online. Then someone contacts you to explain how everything works, asks you some questions and looks for a cat that will fill your expectations. In our case we wanted a female kitten, black and white and which would be used to kids. We also could choose a cat from their cat-a logue in the foundation website.

Depois disso, marcamos um horário para ver o gatinho, que pode estar na casa de uma família (host family) que o hospeda até a adoção ou no abrigo da instituição. Se gostarmos (tem como não?) podemos marcar um horário para buscá-lo e pagar a taxa ($175,00) que cobre as despesas de castração e vacinas. Precisamos também assinar documentos de adoção e nos comprometer a nunca fazer a cirurgia de “declawing” (aquela que tira as unhas) do gato. Parece que no Canadá essa cirurgia é permitida por lei!
Then an appointment was done so we could have a look to the kitten that was in a host family house or in the shelter. If we liked the kitten (could we not?) then we should set up a new appointment to pick it up. We also have to pay a fee ($175.00) to cover the spay expenses and the shots. We also had to sign some papers reassuring them we would never declawing the cat.

Aqui está a Alice segurando a Night (nossa gatinha) e as meninas que hospedavam os filhotinhos.
Alice with the Night with the other girls from the host house.
Outra regra que devemos seguir é que o gato (isso serve para gatos adotados) deve ficar sempre dentro de casa. Para sair, apenas com guia! Caso o gato seja encontrado na rua deveremos pagar uma multa de $250,00. Essa regra é apoiada pelo City Animal Services, pela Calgary Human Society e pela Animal Rescue Foundation (ARF). Essa lei é para evitar que se tenha muitos animais soltos nas ruas.

Todos os gatos da Meow Foundation são identificados com um microchip implantado na nuca e que contêm informações de identificação do gato e do respectivo dono. As informações podem ser “lidas” por qualquer veterinário e podem ajudar em caso de perda do animal.
You can check out more about the foundation in their website:
http://www.meowfoundation.com/bins/home.asp

 
Aqui as bugigangas que compramos para receber a Night.
Here you can see some things we bought to Night.

Meow kisses,
Marina

No comments:

Post a Comment