Thursday, September 18, 2008

Volunteer work

Na semana passada comecei a trabalhar como voluntária na escola da Alice. Já trabalhei três dias durante todo o período que ela está lá, isto é, das 9:00 às 15:30. Estou ajudando a nurse (can you belive that?) e a secretária do office. Faço aquele tipo de trabalho burocrático: organizar fichas, preencher envelopes, tirar Xerox, separar mails, etc....

Tem sido bom por que assim posso “improve my english”, almoçar com a Alice e vivenciar a rotina das escolas. Trabalho voluntário aqui é muito valorizado na hora de conseguir emprego e ainda vai me possibilitar conseguir uma carta de recomendação daqui mesmo – por aqui a carta de recomendação é fundamental na hora de conseguir um trabalho.

Também já encaminhei a minha papelada do work permit. A autorização de trabalho pode levar até 6 meses por isso já encaminhei o pedido agora. É claro que para isso é preciso de inúmeros documentos, fotos e money (of course!). Não é pouco, $340.00. Espero que compense!

Também estou participando de um clube de conversação em inglês (na verdade fui a um só encontro) na biblioteca pública (Bull Run Regional Library) daqui de perto, que é para pessoas que falam inglês como segunda língua. É gratuito e tem em dois horários na semana. No primeiro encontro tinha pessoas de diversos lugares: México, Guatemala, Porto Rico, Coréia, Albânia, França e África do Sul (que era a professora). Foi bem legal por que tinha gente de diversos níveis de inglês e diferentes nacionalidades. Assim a gente também fica conhecendo mais sobre outras culturas.

bjs

Marina

No comments:

Post a Comment