Wednesday, September 3, 2008

Aqui se habla español - e vários outros idiomas....

Pois é, como já falei por e-mail, aqui se habla español. E não é pouco. Essa foi a primeira impressão diferente que tive daqui dos EUA. E isso, que nessa região não é tanto!
Cheguei a pensar que não se falava inglês por aqui..... (heheheh....)

É bem verdade o que o Edu (dindo da Alice) disse: "Aqui é um país de imigrantes!" O que mais se vê são os latinos. E fácil de reconhecê-los: tem a pele de uma cor linda (sempre bronzeadinhos), rosto com traços de índio e cabelos lisos.

Também tem muito indiano por aqui. Também é fácil de reconhecê-los: tem a pele quase negra e cabelos bem pretos e lisos. As mulheres quase sempre usam um sinalzinho na testa. E ainda não sei qual é exatamente a língua que eles falam (hahahaha...).

É claro que também tem os americanos daqui. Dá para diferenciar dois grupos: os brancos e os pretos. Quase não vemos mulatos. Ou são bem brancos ou bem pretos: não tem muita mistura racial como no Brasl. (Pelo menos aqui nessa região!)

No passeio que fizemos à Washington ouvimos tudo que é tipo de língua e vimos pessoas dos mais diferentes tipos. Muitas vestimentas diferentes: vimos judeus ortodoxos, mulçumanos, indianos e africanos. Todos esses tipos usavam roupas bem diferentes e chamavam a atenção por isso. É interessante ver tanta diversidade num mesmo local. Dá para pensar: apesar de tantas diferenças, todos têm algo em comum....(Ai, que profundo! -hehehe....)

Bom, depois conto mais!
bjs
Marina

No comments:

Post a Comment