Thursday, September 18, 2008

Park Side Middle School

Esta é a escola do Quico. Ela atende aproximadamente 1000 alunos de diferentes níveis sociais.

O Quico dá aulas de science para 5 turmas de oitava série. Tem tido dias bons e dias ruins. Na semana passada ele teve um stress com alguns alunos e pediu ajuda para a direção. Logo foi atendido e com isso ele se sentiu melhor.

No dia seguinte foi o dia da escola “abrir as portas” para os pais. Uma mãe elogiou muito o trabalho dele e disse que ele continuasse fazendo o que faz por que o filho dela está adorando as aulas de ciências. O Quico ficou MUITO feliz com esse reconhecimento.

Mas, de modo geral, tem tido dias ruins e dias bons. O ensino aqui é realmente muito diferente do Brasil e, definitivamente, não é grande coisa. Aqui se valoriza muito a disciplina, se pede muito tempo com isso e não se dá a menor importância para o conteúdo, para a higiene, para alimentação e outros aspectos importantes da educação como a afetividade. Aliás nisso a nota é ZERO!


Corredor da escola do Quico. A sala dele e bem no inicio do corredor. Desculpem, mas esse teclado nao tem acentos!

Sala de aula do Quico.


Ainda trabalhando: sem moleza!

Nesse dia, eu e a Alice fomos busca-lo depois de fazer a TAL da vacina (essa eh outra novela!)

É claro que no Brasil temos inúmeros problemas com o ensino e educação, afinal fomos um dos últimos colocados no teste de PISA-2006. Brasil: 52 e 54 e EUA: 36 e 34 em ciencias e matematica, respectivamente. Os problemas são outros e não consigo nem comparar. Tenho pensado muito nisso e adoraria também poder ver de perto como funciona o sistema de ensino em alguns países da Europa, como a Finlândia que ficou classificada em primeiro lugar no teste de PISA. Quem sabe um dia, né?

bjs

Marina

No comments:

Post a Comment