Friday, September 5, 2008

Meu primeiro sonho em inglês!

Na noite retrasada sonhei, em inglês! E falava fluente... Nem lembro o que era o sonho (alguma maluquice provavelmente), mas sei que eu falava em inglês. Pensei que isso é um bom sinal....

Também fiquei feliz por que ontem consegui resolver dois problemas daqui do apartamento, por telefone.

No dia anterior tinha tentado. Liguei e depois das mil opções (se isso disque tal; se aquilo disque tal....) tinha um recado dizendo que o atendente estava ocupado e que tinha que deixar recado. Daí eu pensei: não vou deixar recado nenhum – eles não vão entender. E desliguei.

Ontem, fiquei enrolando todo o dia. Já era quase hora de buscar a Alice na escola e eu ainda não tinha me animado. Mas me encorajei e liguei. Tudo de novo, várias opções, mas no final uma voz humana! Me deu um medo! Com a ajuda da minha cola (tinha escrito com o Quico o que deveria falar) desembuchei......Quando o cara falava rápido demais e eu não entendia, pedia que falasse mais devagar. Daí deu tudo certo. No final ele me perguntou se eu tinha entendido. Disse que sim e expliquei com as minhas próprias palavras (que horror!). E, infelizmente, descobri que o proprietário do apartamento não é responsável pelo conserto da veneziana....vamos ter que arrumar!

Abraços e inté!

Marina

No comments:

Post a Comment