Tuesday, September 30, 2008

Parque Shenandoah

Neste final de semana fizemos um passeio muito legal: fomos conhecer o parque Shenandoah.

É um parque extenso (105 milhas de comprimento - aproxim. 160 km) que fica localizado na parte central do estado da Virgínia e aproximadamante 80 km de Manassas. O parque fica no alto de umas montanhas e chega a atingir 3500 pés de altitude (1200 m).

A foto a seguir é de uma marca deixada sob uma pedra, marcando 3300 pés.

O parque é muito lindo e apresenta uma fauna diversificada: veados, falcões, urso preto, entre outros. Vimos apenas veados e ficamos na expectativa de ver ursos, mas infelizmente, não os vimos!
Dessa vez conseguimos ver os veados bem mais de perto. Conseguimos fotografar essa mamãe e seu filhote. Fofos, não?

Saímos de Manassas no final da manhã de sábado, dirigimos até o parque e passamos a noite lá. Dentro do parque tem três hotéis, que normalmente lotam nessa época do ano. Felizmente conseguimos vaga numa cabaninha num dos hotéis. A cabana que ficamos foi construída por volta de 1940. Foi reformada depois mas ainda assim é simples e rústica.

Essa foto foi tirada pela manhã. Olhem só a cerração! No final de novembro o parque fecha e só reabre em março. Motivo: tempo ruim e muita neblina. Dá para imaginar, né?

Fizemos um passeio numa trilha que levava a uma cachoeira, na metade do caminho começou a chover, muito! Essas fotos são do Quico e Alice antes e depois da chuva - dentro do carro e depois que já tinham trocado de roupa! Uma loucura. Choveu bastante e porisso no outro dia não pudemos fazer mais trilhas. Mas valeu! Queremos voltar no auge do outono, que dizem, é mais lindo ainda.


bjos
Marina

No comments:

Post a Comment