Tuesday, September 9, 2008

Primeira semana de escola!

Terminou a primeira semana de escola da Alice e primeira do Quico (com alunos). Foi tudo ok.
A nossa cidade (Manassas) pertence ao condado de Prince William. Os condados são uma espécie de divisão entre estado e cidade. É uma divisão que não temos no Brasil. As escolas daqui de Manassas e de outras cidades perto, pertencem a esse condado. Todas obedecem as mesmas leis (que podem variar de estado para estado e de condado para condado).

Aqui, a Alice está pronta para ir para o KINDRGARTEN! Mochila nova e sem rodinhas!

A Alice foi de bicicleta todos os dias. No primeiro dia, como alguns já sabem, a guarda de trânsito nos avisou que ela não poderia andar sem capacete e nem atravessar a rua em cima da bicicleta. É claro que naquele dia voltamos levando a bicicleta pela mão, e no outro dia a Alice já foi de capacete.


No segundo dia eu almocei com ela na escola. Foi tudo bem, apesar da alimentação daqui ser um caos. Quando cheguei a Alice tinha escolhido um sanduíche de geléia com peanut butter. Ela não gostou, é claro! Daí eu peguei a segunda opção de comida: hambúrguer de galinha (pão e bife de galinha – sem queijo ou molho). Peguei tbém uma mini saladinha de alface que tinha uma rodela de pickles, botei dentro do pão e fiz um hambúrguer um pouquinho melhor – que a Alice comeu! Para acompanhar: batata frita!

Bebida: leite. Leite puro, com chocolate ou com morango, que está incluído no almoço. Água, só se for pagar mais. O almoço da Alice custa $2.10 e o meu $3.10.

De sobremesa tinha gelatina ou laranja.

E não pensem não que foi assim só no dia que fui lá. Recebemos o cardápio do mês (que é o mesmo para todas as escolas públicas do condado – que inclui a escola do Quico) e a alimentação é assim sempre: hamburguer, pizza, burrito, hamburguer, pizza, pão com canela, batata frita, etc...É um horror!

As crianças não são obrigadas a comer da comida da escola. Podem trazer de casa. Nós preferimos pagar o almoço de 10 dias e não termos que nos preocupar com isso. Até por que se for mandar de casa vai ser mais lanche do que já é....

O snack sim, mandamos de casa. Combinamos com ela que são dois dias de fruta, dois de sanduichinho e um de “porcaria, isto é, bolacha. Na escola pediram que os pais mandassem de snack alimentos saudáveis, mas quase todos levaram bolachas e a única que levou fruta foi a Alice. As crianças também têm a opção de fazer o breakfast na escola. E algumas fazem por que vão mais cedo para a escola. É uma espécie de Before e After School - para pais que trabalham cedo.

Aqui tem um trabalhinho da Alice (do primeiro dia). Quase chorei. leiam que saberão por quê.



E, para encerrar, mais uma fotinho....LINDA!!!



Quem quiser olhar mais fotos e não recebeu a mensagem do Picassa, me avisa que eu mando um convite. Não vou deixar essas fotos (do álbum) públicas por que têm fotos de outras crianças. Sabem como é, né?

bjs
Marina

2 comments:

  1. So cute the poem!
    Acho que eu ia me derreter também! :)

    ReplyDelete
  2. Amados!!!! Nossa estou tao feliz de ver que está tudo dando certo!
    Foi muito legal quando a Claudia me passou o endereço do blog hoje, pois tenho pensado muito em voces nestes últimos dias!! nao sabia por onde andavam!!
    Amei tudo, a nova casa, a school, o condominio, e mais ainda as fotos!!!
    Camilo e eu ainda estamos em Barcelona, mas ja contando os dias pra nossa nova mudança, simm vamos nos mudar denovo, desta vez vamos para Inglaterra! Mais precisamente para Wolverhampton, West Midlands!! Acredito que no inicio de dezembro ja estejamos por la!!
    Prometo que desta vez mando uma cartinha pra inaugurar o mail box de voces, hahaha!!!
    Bem, escrverei mais em breve!! Tudo de bom pra voces, muita sorte nesta nova e maravilhosa experiencia.
    Muitas saudades, beijos grandes, um especial em ti Alice!!!
    Miss Joana (hahaha)

    ReplyDelete