Wednesday, September 10, 2008

Domingo em Leesylvania State Park

Sábado choveu o dia todo por aqui. Foi uma rebarba do tornado. Choveu muito e com muito vento. A chuva era quase paralela ao chão e com o vento forte não adiantava nem usar sombrinha. Nos molhamos muito só de ir da entrada do prédio até o carro – que são uns 5 passos!

Para compensar esse dia horroroso o domingo foi maravilhoso. Amanheceu lindo. Sem nenhuma nuvem no céu – incrível!

Resolvemos então, ir a um parque. Os colegas (do VIF) do Quico tinham falado de um parque que fica em Woodbridge (ao lado de Manassas) e que era bem bonito. Resolvemos ir para conhecer. Fizemos uns sanduíches, pegamos bebidas e frutas e nos fomos!

O GPS não achou o lugar e tivemos que ir usando apenas o mapa. E foi uma barbada! Aqui está o trajeto que fizemos:

Ao entramos no parque (http://www.dcr.virginia.gov/state_parks/lee.shtml) tivemos uma surpresa! Um deer bem desconfiado. Ficou parado nos olhando e quando o carro se aproximou, saiu correndo. Ainda bem que deu tempo de tirar umas fotos!

Logo que chegamos fomos fazer um lanche (almoço). A área de piquenique fica na beira do rio Potomac.

Não resisti e tirei uma foto da placa que tinha na frente. English and Spanish.


Tinha bastante gente no parque fazendo churrasco. Em muitas áreas verdes por aqui tem churrasqueiras (com grelha) e o pessoal faz o seu churrasquinho. É engraçado que sentimos cheiro de churrasco, mas o cheiro é um pouco diferente – deve ser do jeito que assam. Também é costume usar querosene (ou diesel?) para fazer o fogo – e assim fica também um cheiro ruim.

De qualquer forma fizemos o nosso almoço de sanduíches (mas já pensamos que no próximo vai ser churrasco) e estava bem gostoso.

Depois fomos dar uma volta para conhecer o parque. Aqui nesse trapiche tinha bastante gente pescando (nessa área era permitido) e sobre ele passamos pela fronteira dos estados da Virgínia e Maryland.

Depois fomos fazer uma trilha atrás de esquilos e veados. E não é que encontramos? Primeiro vimos, muito rápido, um correndo – bem na nossa frente. Foi incrível, parecia um filme! Depois encontramos três – e um deles parecia filhotão. Não dá para ver muito bem na foto (e na verdade, nem mesmo lá dava para ver direito). Eles eram bem medrosos.


A trilha que fizemos não era muito longa: 2 milhas (aproxim 3 km), mas deu para a Alice cansar....percebe-se!

Então, para compensar, nada melhor do que brincar de Barbie com a mãe e com o pai!


E...passear na beira do rio....


O que vocês acharam? Lembraram de lugares conhecidos? Por que será que já estamos pensando em voltar e fazer um churrasco?

Bjs
Marina

Quem quiser ver o álbum completo é só clicar aqui!


No comments:

Post a Comment