Sunday, August 29, 2010

Quando a saudades bate...

A Alice usa o Skype para conversar...

...ou escreve cartinhas....
....e mata um pouco da saudades recebendo presentes do Brasil!

O vovô mandou o primeiro mail para cá: uma caixa cheia de coisinhas brasileiras! A Alice amou tudo! Vestido, canga, enfeitinhos, DVD, chícara do Tamar, havaianas....muitas coisinhas.

Obrigada vovô pela surpresa!

Depois ainda recebeu mais surpresas brasileiras da titia: revistinhas Picolé, stickers e uma linda scarf que a titia fez.

obrigada titia pelos presentes!
beijos saudosos,
Marina

House Warming

Depois de 1 mês e 1 semana já acomodados na nossa nova casa decidimos convidar nossos novos amigos para conhecê-la.
Pois é, fizemos uns sanduíches aberto (bem típico de Porto Alegre), uma torta de bolacha Maria (a pedido da Alice – Bolacha Maria mesmo e leite condensado de leite canadense), compramos salgadinhos, refri, cerveja e vinho e convidamos o pessoal para conhecerem o nosso novo lar.
Tivemos sorte com o tempo, pois depois de vários dias chuvosos, no sábado - retrasado, o dia se embelezou. Estava quente e muito agradável.

Nem preciso dizer que a Alice aproveitou muito brincando com as crianças. Estava ótimo!

warming kisses,
Marina

Friday, August 20, 2010

New home

Finalmente estamos na nossa nova casa. A mudança deu tanto trabalho que não queremos pensar em nova mudança tão cedo!

Como já havia falado em e-mail, nós compramos muitas coisas usadas. Sofá, conjunto de mesas, cadeiras e balcão para a sala, bunk-loft bed para o quarto da Alice, mesas de cabeceira para o nosso quarto, etc...
A nossa casa é a da parte que fica na esquina - lado direito (main floor) mais garagem.

Vejam aqui como ela está aparecendo no Google ... Pena que o carro ´que aparece ali não é o nosso. Mas dá para ter uma idéia. Podem dar uma caminhada e ir até a escola da Alice.
View Larger Map

Deu trabalho, um trabalhão carregar tudo isso. Vejam só aqui a Alice dentro do carro – escondidinha no espaço que sobrou.... embaixo de parte do bunk-bed dela, dentro do carro.

No processo de montagem da bunk bed
Carregamos tudo dentro do nosso carro, com exceção do nosso colchão que entregaram em casa e que compramos novo! Até o sofá de 3 lugares colocamos no carro. Ele não fechava e tivemos que improvisar com uma corda – pena que não tirei foto!
Ainda bem que o carro é grande hehehehe...Dizem que todo o imigrante precisa ter um carro grande para poder carregar os móveis e as visitas!

Seguem algumas fotos da nossa casa. Aos poucos estamos decorando ao nosso gosto e dando a nossa cara a ela.
Quarto da Alice
Como já disse, a casa não é grande, mas está confortável. Também é perto do centro. Isso é importante já que não sabemos ainda aonde vamos trabalhar.

Este patio set foi free. Legal, né? Achamos no kijiji o anúncio e praticamente na mesma hora que foi postado liguei para a dona e deixei recado. Só assim mesmo para conseguir.

Nos fundos da casa ainda temos um alinda macieira! Acho que esse era um sonho de consumo do Quico!
Ainda assim não resistimos de passar na Ikea e fazer umas comprinhas por lá. Numa das vezes acabei registrando o momento. Propagandinha para a Ikea!

Um probleminha da casa. Observem, ela fica em uma esquina. Isso não significa muita coisa quando se trata de Brasil, mas aqui em Calgary, significa.....LIMPAR a NEVE da lateral também! Snniiiiff.......Não quero nem pensar como será no inveno.

Aqui no Picasa vocês podem ver mais fotos da nossa casa.


 
new home kisses,
Marina

Walking with dinosaurs

É um espetáculo e tanto! Tínhamos visto a propaganda e dado uma bisbilhotada no site. Achamos que seria uma oportunidade única para a Alice assistir ao show e decidimos ir. Como o ingresso não era muito baratinho decidimos que apenas o Quico e a Alice iriam. Ainda bem que eles fizeram várias filmagens e pude assistir um pouco, depois, em casa!

Aqui a Alice está comprando os tickets para o C-train.

Os dinossauros são em tamanho real. São tão grandes que para o maior de todos só conseguiram fazer a réplica do filhote. A mamãe ou papai não entrariam no estádio!

Aqui no intervalo. Comendo sorvete de dinossauro! Eca!

Teve uma hora que a mamãe Rex deu um grito tão forte que assustou a criançada e até a Alice ficou com medo. Hahahaha...

Pena que não consegui postar mais vídeos. Eles são muito pesados!
Alice adorou!

Dino kisses

Domingo no parque

Este último domingo, depois de vários dias chuvosos, estava LINDO! Ensolarado....
Nós aproveitamos para ir ao parque, mais uma vez. Fomos no mesmo parque que o Quico e a Alice foram outro dia assistir uma peça de teatro.

Também têm umas piscinas – bem rasinhas – que a criançada aproveita no verão.
Preparamos os sanduíches, água, cangas,.... e fomos....

Jogamos bola na água, lanchamos, lemos e a Alice ainda brincou um montão com outras crianças também.
Aqui a Alice está brincando com uma menina: a Olivia. A ALice deu o nosso telefone para ela, que já ligou e até já fizeram outro programa juntas. Muito legal!
Passamos a tarde lá. Foi relaxing e um ótimo domingo!

sunny kisses,
Marina

Tuesday, August 10, 2010

Um mês!

Estamos no Canadá já há um mês e nem consegui registrar o momento – no dia mesmo - aqui no blog. Pois é, a correria da mudança do apartamento para a casa foi tão grande que perdi o post. Também estamos sem internet em casa até o dia 18 de agosto. Será um teste de sobrevivência ficar 11 dias sem internet em casa! Que loucura!
Para acessar e-mails ou qualquer outro serviço on-line, precisamos ir até um Starbucks, biblioteca ou estacionamento perto de um supermercado Safeway...hahaha... Minha próxima reunião com o pessoal da UFRGS será de um Starbucks. Vou ser obrigada a tomar um café por lá. Que pena!

Pois é, um mês já se passou e parece que só agora as coisas vão engrenar. Até agora era muita correria e estávamos ainda acampados no apartamento. Agora, finalmente, depois de mais de um ano de acampamentos ali e acolá, estaremos no nosso lar doce lar.

Nosso primeiro mês de Canadá foi só boas impressões, como já esperávamos, é claro, né?

A full month of kisses!
Marina

Mais encontros...

Essas foram as nossas primeiras visitas do Brasil (em julho ainda)! Bem, na verdade, não foi bem uma visita. Foi mais um encontro marcado! Mara, o marido e Thomas (ex-aluno do Quico no Panamerican) vieram para o Canadá de férias. Passaram por Calgary e nos ligaram para um café juntos. Super queridos!

Essa foto foi no Tim Hortons – famosa rede de café canadense (orgulho canadense e para os íntimos, apenas Tim). Os sanduíches são bonzinhos e baratos, MAS o café... em nada se compara com o do Starbucks!
Alguns dias depois fomos conhecer pessoalmente a Eliane e o Paulo. Eles foram MUITO legais em nos emprestar o endereço deles para que nos fosse enviado os cartões de residentes. Isso ainda no landing em Toronto.

Também estavam lá o Augusto e a Sandra. Todos brasileiros e imigrantes, como nós. O Augusto também é professor e recentemente teve o diploma brasileiro reconhecido pela província de Alberta. Ele nos deu dicas importantes sobre esse assunto.
No final do mês de julho também conhecemos pessoalmente o Renato, a Mildred e os pimpolhos Gabi e Lucas. Eles estavam comemorando o aniversário das crianças e nos convidaram. A Alice se deu super bem com a Gabi e adorou tanto que acabou dormindo por lá.
O Renato e a Mildred estão aqui no Canadá há quase 3 anos. São uns dos casais de imigrantes brasileiros que estão há mais tempo aqui em Calgary. Já tínhamos feito contato com eles há quase dois anos e eles nos deram boas dicas sobre alguns andamentos do processo de imigração.

meetings kss,
Marina