Thursday, August 5, 2010

Fish Creek Park

Já falei várias vezes dos parques daqui. Pois é, acho que não vou cansar de falar, pelo menos enquanto pudermos aproveitá-los ao máximo. Isso significa, por enquanto, no verão.

O Fish Creek Park é um parque “estadual” ou melhor, provincial. Não é da cidade de Calgary e sim da província de Alberta.
É um parque que atualmente se encontra integrado à cidade, mas que quando foi estabelecido, em 1975, ficava na periferia de Calgary. É um dos maiores parques urbanos da América do Norte tendo uma área de aproximadamente 13 km2. (toda a área verde em destaque no mapa)

O parque é cheio de trilhas para bicicletas – para variar – e ainda possui uma piscina/lago (Sikome Lake  ponto A do mapa) que é a maior atração de lá. É uma praia artificial!

O Quico e a Alice foram lá um dia para passear de bici e descobriram, por acaso, a prainha. Então fomos outro dia para aproveitar o verão.
Quem disse que não tem praia por aqui ?

Preparamos um lanche, colocamos (a Alice e o Quico) roupas de banho e fomos! A água estava bem gelada e o Quico só se molhou nas pernas, mas a Alice até mergulhou.

Quando já estávamos nos preparando para ir embora a Alice foi brincar no Playground, ficou de papo com uma guria, e acabou voltando para a água.

Depois tomou um banho quentinho por lá mesmo – tem vestiários com água quente, é claro!
Ela aproveitou bastante!

O Quico e a Alice voltaram lá outro dia, mas o lago estava fechado por que um temporal havia destruído algumas árvores e estava perigoso.
Passearam de bici e fizeram um piquenique no lado de um riachinho onde Alice se banhou um pouco. Não muito por que a água estava gelada!


Para saber mais sobre o Fish Creek: http://en.wikipedia.org/wiki/Fish_Creek_Provincial_Park
Nós ainda não exploramos tudo o que o parque tem a oferecer. À medida que formos conhecendo mais, contamos para vocês. Já sabemos, no entanto que o lago, durante o inverno, é transformado em uma pista de patinação. Como podem imaginar, provavelmente iremos passear lá também no inverno.
Creek kisses,
Marina

1 comment:

  1. Estes parques realmente fazem a gente pensar em qualidade de vida. Tenho certeza que vão aproveitá-los muito no inverno também!!!!

    ReplyDelete