Friday, August 20, 2010

New home

Finalmente estamos na nossa nova casa. A mudança deu tanto trabalho que não queremos pensar em nova mudança tão cedo!

Como já havia falado em e-mail, nós compramos muitas coisas usadas. Sofá, conjunto de mesas, cadeiras e balcão para a sala, bunk-loft bed para o quarto da Alice, mesas de cabeceira para o nosso quarto, etc...
A nossa casa é a da parte que fica na esquina - lado direito (main floor) mais garagem.

Vejam aqui como ela está aparecendo no Google ... Pena que o carro ´que aparece ali não é o nosso. Mas dá para ter uma idéia. Podem dar uma caminhada e ir até a escola da Alice.
View Larger Map

Deu trabalho, um trabalhão carregar tudo isso. Vejam só aqui a Alice dentro do carro – escondidinha no espaço que sobrou.... embaixo de parte do bunk-bed dela, dentro do carro.

No processo de montagem da bunk bed
Carregamos tudo dentro do nosso carro, com exceção do nosso colchão que entregaram em casa e que compramos novo! Até o sofá de 3 lugares colocamos no carro. Ele não fechava e tivemos que improvisar com uma corda – pena que não tirei foto!
Ainda bem que o carro é grande hehehehe...Dizem que todo o imigrante precisa ter um carro grande para poder carregar os móveis e as visitas!

Seguem algumas fotos da nossa casa. Aos poucos estamos decorando ao nosso gosto e dando a nossa cara a ela.
Quarto da Alice
Como já disse, a casa não é grande, mas está confortável. Também é perto do centro. Isso é importante já que não sabemos ainda aonde vamos trabalhar.

Este patio set foi free. Legal, né? Achamos no kijiji o anúncio e praticamente na mesma hora que foi postado liguei para a dona e deixei recado. Só assim mesmo para conseguir.

Nos fundos da casa ainda temos um alinda macieira! Acho que esse era um sonho de consumo do Quico!
Ainda assim não resistimos de passar na Ikea e fazer umas comprinhas por lá. Numa das vezes acabei registrando o momento. Propagandinha para a Ikea!

Um probleminha da casa. Observem, ela fica em uma esquina. Isso não significa muita coisa quando se trata de Brasil, mas aqui em Calgary, significa.....LIMPAR a NEVE da lateral também! Snniiiiff.......Não quero nem pensar como será no inveno.

Aqui no Picasa vocês podem ver mais fotos da nossa casa.


 
new home kisses,
Marina

5 comments:

  1. To seguindo o blog de vcs e curtindo muito toda esta mudanca. Entendo o cansaco da mudanca (a 3a em um ano). Continuem postando ... Eu acho tudo um barato!
    Ah .. tb nao resisto a Ikea. hihihihi

    ReplyDelete
  2. oi Marina!! que legal tua casa!! linda a macieira!! vais ter que te puxar na american pie, hein??!!!gostamos muito de saber que vcs estão conseguindo se organizar e se instalar muito bem!! Parabéns!! qto ao Ikea, te entendo!!, é o mesmo sentimento que tenho em relação ao Costco de New York!!Irresistível!!hihihihi!!! Bjkas!!

    ReplyDelete
  3. Adorei a casa de vocês! Muito legal pareceu daqui.

    Também gostei dos dinos apesar de não ver nada. Vou mostrar para o Artur mais tarde.

    E o domingo no parque foi ótimo, é o que fica na esquian da casa de vocês?
    bijos

    ReplyDelete
  4. Oi Gurias!
    Obrigada pelos comentários. Sempre adoro lê-los!
    Quanto a Ikea...é difícil de resistir e até o Quico gosta! hahaha...
    O parque das piscinas não é o que fica bem pertinho de casa, apesar de também não ser ter longe. Dá para ir de bici.
    bj
    marina

    ReplyDelete
  5. Oiee, que bom ter noticias de voces sempre!! Adorei a casa e as atualizacoes!! Parabenssss.... As fotinhas estao 10. Bjos enormes pra voces e sucesso sempre... :-)))

    ReplyDelete