Tuesday, August 10, 2010

Mais encontros...

Essas foram as nossas primeiras visitas do Brasil (em julho ainda)! Bem, na verdade, não foi bem uma visita. Foi mais um encontro marcado! Mara, o marido e Thomas (ex-aluno do Quico no Panamerican) vieram para o Canadá de férias. Passaram por Calgary e nos ligaram para um café juntos. Super queridos!

Essa foto foi no Tim Hortons – famosa rede de café canadense (orgulho canadense e para os íntimos, apenas Tim). Os sanduíches são bonzinhos e baratos, MAS o café... em nada se compara com o do Starbucks!
Alguns dias depois fomos conhecer pessoalmente a Eliane e o Paulo. Eles foram MUITO legais em nos emprestar o endereço deles para que nos fosse enviado os cartões de residentes. Isso ainda no landing em Toronto.

Também estavam lá o Augusto e a Sandra. Todos brasileiros e imigrantes, como nós. O Augusto também é professor e recentemente teve o diploma brasileiro reconhecido pela província de Alberta. Ele nos deu dicas importantes sobre esse assunto.
No final do mês de julho também conhecemos pessoalmente o Renato, a Mildred e os pimpolhos Gabi e Lucas. Eles estavam comemorando o aniversário das crianças e nos convidaram. A Alice se deu super bem com a Gabi e adorou tanto que acabou dormindo por lá.
O Renato e a Mildred estão aqui no Canadá há quase 3 anos. São uns dos casais de imigrantes brasileiros que estão há mais tempo aqui em Calgary. Já tínhamos feito contato com eles há quase dois anos e eles nos deram boas dicas sobre alguns andamentos do processo de imigração.

meetings kss,
Marina

No comments:

Post a Comment